FaceBook & Twitter

quinta-feira, 6 de agosto de 2009

A Farra de Sarney e sua Família de Bandidos

Roseana Sarney
Em 2002 Numa São Luís secular e suja, onde mendigos perambulam, bairros carecem de saneamento básico, esgotos a céu aberto, ratos e urubus dividem a paisagem,uma não tão jovem governadora aparece em rede nacional de televisão, querendo ser presidente da República. Graças a um antipático, corrupto, mas competente, Nizan Guanaes conseguiram transformar em princesa cobiçada uma administradora falida. Ela é a herdeira de uma oligarquia torpe,do velho senador Vitorino Freire, mas, seguramente, muito mais corrupta e bem-sucedida. Ela é filha dileta do sempre canalha, corrupto, corruptor, senador Sarney. Ela é a continuadora de um sistema político-eleitoral que humilha o seu povo com índices sociais tenebrosos. As maiores taxas de analfabetismo e de mortalidade infantil do país. As menores taxas de desenvolvimento em todos os setores. O menor PIB do Brasil per capita, num sistema em que os amigos e correligionários não pagam o fisco estadual. Seu marido já esteve nos holofotes da mídia por movimentos sombrios durante o governo do VAGABUNDO José Sarney. Ela é um projeto muito semelhante ao Fernando Collor de Mello. Ela é, mesmo, o Collor de saias. Para falar de todas as vagabundagens que esta pilantra já fez, precisaria escrever por meses, anos talvez. Podemos dizer que a "ganância" dela se deve ao fato de ela sempre ir para alguns dos lugares que ela mais ama: Monte Carlo, Atlantic City e Las Vegas. É que ela é jogadora compulsiva, apaixonada,incontrolável. Ricardo Murad, irmão do seu marido, declarou que Roseana "Faz um governo corrupto, é uma despreparada e vai quebrar o Brasil" isso, quando a corrupta sonhou em ser preisdente do Brasil. Se o Maranhão fosse um país, seria o segundo mais miserável das Américas, perdendo só para o Haiti." Hoje temos que "engolir" - como disse o FAMIGERADO, VAGABUNDO Collor de Melo - todas as atrocidades cometidas por este vagabundo, cara de pau, que tanto lutou contra as diretas. Diz não conhecer, não saber, mas, tudo é desvendado logo após suas delcarações falsas. Acontece que ali no CONGRESSO, só tem LADRÃO, e mais uma vez vemos a quadrilha arquivar as denúncias contra o vagabundo-mor. Mas não se enganem não amigos, mesmo aqueles que ficam falando para os meios de comunicação, cobrando soluções e punições, são tão, ou mais canalhas que o Sarney, porque naquele quartel general da bandidagem, ninguém se salva, seja por omissão ou participação. E vamos que vamos, esperando por mais uma fruta puta, nos matando em jogos de futebol, em bailes Funk, atrás do Trio Elétrico, enquanto estes VAGABUNDOS fazem o que querem com toda a população. Já passou da hora de nos organizarmos, e partimos para a cobrança, seja ela pelas vias legais ou não, o que não pode é continuarmos reféns de um Legislativo, Executivo e Judiciário, corruptos, onde o que vale é o poder da grana. Hoje vemos o Lula defendendo este vagabundo e sua família, então pense muito bem antes de dar o seu voto, vamos mostrar para estes bandidos que não toleramos o que está instalado neste podre poder! Todos os familiares deste bandido estão envolvidos em alguma ação torpe, basta você digitar o sobrenome desta família desgraçada em qualquer site de busca. Mas tudo bem, eu quero mais é cerveja, eu quero mais é ver meu time ganhar, eu quero mais é rebolar a bunda no Funk, no Pagode, com Ivete e.........

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Quem é o bandido José Sarney?

Todo mundo viu e ouviu, o ex-presidente da República e atual presidente do Senado, essa casa de tolerância com o dinheiro público, dizendo não fui eu, não tenho nada a ver com isso, a crise é do Senado, não é minha e, por causa de um empreguinho para um neto ou uma neta, vão me julgar como figura pública?. Vamos. Ai do país que se mantiver refém de alguma figura pública que, um dia, cumprindo sua obrigação e procurando apagar o seu passado, especialmente o recente, tiver sido decente. É o caso de Sarney. Todo mundo fala que foi o primeiro presidente pós-ditadura militar e que soube preservar a democracia. Mas ninguém fala que ele foi o office-boy da ditadura militar durante 21 anos, e votou contra as diretas. e só trocou de lado, fazendo o que hilariamente se chama de revolução no PDS, passando para o PMDB e sendo candidato na chapa de Tancredo – por imposição dos milicos, ao que se sabe e se sabia à época. Seu nome já rolou pelo mundo por permitir morticínio político no Maranhão que governava, denúncias feitas especialmente no caso do lavrador Manoel da Conceição, que teve uma perna amputada devido a confrontos e maus-tratos. Presidiu o Senado duas vezes, antes desta, e o tal diretor-geral, que ficou 14 anos manipulando nossa grana, foi designado por ele e por ele fez coisas secretas e concretas. Vamos, sim, julgar José Sarney por se beneficiar , e aos seus, das sombras do Senado brasileiro – que, é verdade, já não serve mais à sociedade brasileira. Temos 81 senadores e há dez mil funcionários na casa. Eu disse dez mil. Dá mais de 100 funcionários para cada senador, lembrando que, hoje, boa parte deles é suplente e, claro, suplente do Senado também é indicado e, não, votado. Depois da encenação, José Sarney não anulou nenhum dos atos secretos, utilizados na calada da noite para burlar a sociedade civil e contratar parentes e fazer qualquer tipo de desmando. Fingindo-se de vestal, de mãos limpas em tudo de sujo que existe na política brasileira contemporânea, e fazendo de conta que só nasceu politicamente quando pulou do trem andando, e passou para a oposição, o velho senador, de 79 anos, devia ter aprendido a respeitar um pouco mais aqueles que dirigiu como Presidente da República - e que nos levou a uma inflação de 100% ao mês, pelo menos. Não anunciou nada para modificar o quadro escandaloso do Senado Federal, claro. Por que não pode: teu rabo está preso na História do Brasil recente – até trocar de domicílio eleitoral para não perder o lugar de senador, ele fez. Dono absoluto da politica maranhense por muito tempo, é senador pelo estado do Amapá. Viva o Brasil varonil! Marcia Almeida

PAGODE ESCONDE RACISMO E HUMILHAÇÃO SOCIAL

Ritmo que diluiu o samba não contribui para enobrecer a população pobre na Bahia O pagode baiano tem como ênfase o erotismo e as letras de duplo sentido, que sugerem o preconceito e a violência contra a mulher. Feito aos moldes comerciais que garantam rápida venda de discos, embora não tenham a menor importância artística. Alguns "intelectuais" porraloucas, desses que acham que “lixo pode ser luxo”, dão valor ao pagode, a ponto do rebolado de Carla Perez ter sido considerado por uns como “expressão da libertação feminina”, quando o que ela fez foi simplesmente desempenhar o papel de boazuda que, ao contrário que uns disseram, pregava, isso sim, um papel subserviente aos instintos sexuais machistas. Muitas pessoas podem julgar um exagero, mas o pagode demonstra ser uma manifestação sutil de racismo e de humilhação social que mantém a população pobre sob domínio das políticas populistas e impede sua evolução. A vulgaridade e o baixo nível do pagode BAIANO são características marcantes, quanto mais vulgar e preconceituoso, mais popular se torna. Isso ilustra como é importante a falta de cultura das pessoas para os meios que lucram com este lixo, e para os próprios integrantes destes grupos de "pagode baiano", que na sua maioria sairam das comunidades que eles agora tentam manter na ignorância. Parece que para as rádios baianas e outros setores da mídia o negro é destinado a tocar percussão e cavaquinho, a rebolar no palco ou a vislumbrar moças rebolando, diversões que servem de “tranqüilizante” diante das dificuldades de inserção no mercado de trabalho e no aprimoramento educacional. A ideologia do pagode também explora o povo como se ele fosse um “bobo alegre”, um idiota, desprovido de inteligência e senso crítico, principalmente no pagode baiano, onde o vocalista é um mero "animador" de platéia com seus refrões apelativos, repetidos à exaustão para adestrar os "animais" que ali se encontram. Quanto ao povo pobre em geral, o pagode dá uma sensação de conformismo e até satisfação com a miséria, principalmente por parte da juventude, que dissolve toda sua energia em prol de um ritmo extremamente vulgar, malfeito e cafona. O cantor, poeta, politicamente incorreto, semi-deus, Caetano Veloso, rasgou elogios ao pagode baiano, segundo ele a nova geração do ritmo alia a diversão com a consciência social e cultural, caralho!!!, consciência social e cultural? Rala a Xana no Asfalto? Desce com a Mão no Tabaco? É só violência contra a mulher, que sofre em casa, no mercado de trabalho e principalmente na sua alto-estima. Temos que tomar cuidado para não acabarmos transformando a violência contra a mulher em uma coisa tolerável, o pagode baiano é lixo sim, Lixo Hospitalar, que não pode ser reciclado, tem que ser incinerado para não corrermos o risco da contaminação. Contaminação pela violência, por falta de cultura, por pré-conceito, mas, o ouvido é seu e você empresta ele para o que você quiser, até mesmo para servir de depósito de merda. Na mais inofensiva das hipóteses, o pagode, se não corrompe aqueles que os ouvem, promove uma péssima educação musical, viciando seu potencial de percepção.

Margarete Detona o Lixo chamado Pagode!

"O povo só reagia à quebradeira que eu acho ridícula, desculpa, mas eu acho rídícula. A exposição, a falta de postura, eu acho ridículo mesmo. Eu já fui adolescente e nunca deixei a minha mente consumir merda!".

domingo, 17 de maio de 2009

O Xerife Gilmar Mendes, O Supremo e a Justiça!

Até que em fim apareceu alguém para dizer as verdades que muita gente queria dizer mas não tinha coragem. O Gilmar Mendes está destruindo a justiça brasileira! A declaração foi do também ministro Joaquim Barbosa. É que Joaquim Barbosa, insatisfeito com o resultado de um julgamento do qual não participara, quis reabrir a questão, questionando a deliberação. Gilmar Mendes não gostou da forma como o colega tentou desqualificar a decisão e disse que JB pretendia guiar suas decisões de acordo com as classes sociais envolvidas na ação. JB reagiu. Disse que Gilmar Mendes está “destruindo a Justiça desse país” e que não falava ali com um de "seus capangas de Mato Grosso". A família de Gilmar Mendes é detentora de milhares de hectares de terra, e dominam com mão de ferro várias localidades de Mato Grosso. Nomeado a presidente do STF por Fernando Henrique Cardoso, saiba por que Gilmar Mendes é considerado o Supremo Protetor dos Corruptos: - Libertou o empresário Marcos Valério, confessamente e comprovadamente envolvido em vários casos de corrupção, fraude e falsificação de documentos públicos; - Determinou a recondução ao cargo, dez deputados estaduais de Alagoas afastados após terem sido indiciados pela Polícia Federal pelo roubo de mais de 200 milhões de reais, em desvio da Assembléia Legislativa; - Criticou e rejeitou a proposta de que a Justiça Eleitoral divulgasse lista com nomes de candidatos a cargos públicos com ficha suja; - Defende a redução dos poderes de investigação dos Procuradores Federais; - Tinha seu nome em lista da PF entre os acusados de receber "mimos e brindes" da empresa Gautama, coordenadora do esquema de fraudes em licitações públicas desmontado pela operação navalha e libertou todos os 11 criminosos restantes, presos por corrupção e fraude em licitações desta operação; - Se opôs à investigação das contas de Paulo Maluf no exterior; - Ataca frontalmente movimentos sociais como o MST; - Mais de 94% dos presos em operações da Polícia Federal no combate a corrupção e ao crime organizado já foram soltos; Vejam a que ponto de degradação o Sr. Gilmar Mendes, travestido de Presidente do STF, anda levando e contaminando a mais Alta Corte do Brasil... sil... sil... Se alguém entrar no site do IDP, Instituto Brasiliense de Direito Público, que é de propriedade do Ministro Gilmar Mendes, vai constatar que entre os professores desse instituto estão os senhores Eros Roberto Grau, Marco Aurélio Mello, Carlos Ayres Britto, Carlos Alberto Menezes Direito, César Peluzo e a senhora Cármen Lúcia Antunes Rocha . Ou seja, 6 (seis) Ministros do STF TRABALHAM pra Gilmar Mendes. Daquela lista que assinou o documento de apoio ao presidente do STF, 6 (seis) ministros na verdade estavam dando apoio AO PATRÃO, pois são obviamente remunerados por este! E o problema é muito pior... Pode um STF funcionar de forma imparcial se o seu presidente tem vínculos empregatícios com 6 (seis) de seus membros? Gilmar Mendes está atuando com abuso de direito. Está extrapolando as funções dele. O Supremo virou ele - critica Wálter Maierovitch - juiz aposentado do Tribunal de Justiça de São Paulo.

Homofobia na Escola

A rede educacional brasileira encara os homossexuais, e não o preconceito, como problema.

No começo do ano, Daniel foi recusado em sete escolas particulares de São Paulo.

Ele é transexual, um menino que se sente e age como uma menina. Só conseguiu vaga em uma

escola especial, para alunos com alguma deficiência.

Quando era aluno de colégio federal do Rio de Janeiro, Pedro Gabriel Gama fez um protesto na

escola contra a falta de água. No dia seguinte, ouviu do diretor: “Isso é coisa de veado!”.

Em uma escola particular de Araguaína, Tocantins, Lídia Vieira Barros brigou com uma aluna que

a chamava de “sapatão”. No dia seguinte, Lídia foi mandada à orientação psicológica. A outra, não.

Em Piracicaba, interior de São Paulo, um aluno move ação contra a Secretaria de Educação. No meio de uma aula sobre fotossíntese, no ano passado, o professor se recusou a lhe entregar uma apostila. “As bichinhas não precisam desse material”, disse. Os quatro episódios narrados acima ilustram um grande problema da rede educacional brasileira: a falta de preparo da escola para lidar com a homossexualidade e os preconceitos que ela provoca. Entrevistas feitas por ativistas gays em seis capitais mostram que a escola é o primeiro ou o segundo lugar no qual homossexuais e transexuais mais sofrem preconceito. E não é só. Duas pesquisas feitas pela Unesco em 2004 ilustram a gravidade do preconceito nas escolas: uma delas, entre os alunos, descobriu que 40% dos meninos brasileiros não querem um colega homossexual sentado na carteira ao lado; outra, com professores, mostrou que 60% deles consideram “inadmissível” que uma pessoa mantenha relações com gente do mesmo sexo. “Há um muro de preconceitos que impede as pessoas de aceitar os homossexuais: eles são promíscuos, não têm família, morrem de aids. Quando se veem diante de um aluno gay, os professores e diretores simplesmente não sabem como agir”, diz o educador Beto de Jesus, da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis e Transexuais.

Beto de Jesus é um dos coordenadores de um projeto financiado pelo Ministério da Educação para formar professores e ajudar as escolas a lidar com a diversidade sexual de seus alunos. O grupo vai produzir um kit didático para 6 mil escolas. Nele, haverá orientação para diretores e professores e material para os alunos.

Que boas ações para dar um BASTA ao preconceito continuem sendo implementadas, e que realmente sejam eficazes. Não podemos aceitar que educadores e diretores de escolas propaguem o preconceito entre os jovens, os educadores e diretores devem ser preparados para lidar com a Sexualidade.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

No Brasil, assim se faz justiça!

Violentamente Pacífico - RAS Mc Léo Carlos

Pois é Irmão, na hora que tivermos mobilização essa história vai ter outro final!

sábado, 28 de março de 2009

Camargo Corrêa Faz a Festa dos Partidos Políticos.

Investigações da Polícia Federal na construtora Camargo Corrêa detectaram o repasse de dinheiro a partidos políticos em troca de vantagens em licitações públicas. Segundo autos divulgados pela Justiça Federal, "constaria distribuição de dinheiro a diversos partidos, como, a princípio, PPS, PSB, PDT, DEM e PP". A Justiça ainda menciona o PSDB, mas não deixa claro se o partido estaria envolvido. O PMDB também é citado. "A investigação indica que o grupo financiaria partidos políticos de várias regiões do País. O objetivo da quadrilha seria a obtenção de eventuais vantagens em licitações públicas, como contrapartida para as doações de campanha", disse a procuradora da República, Karen Louise Jeanette Kahn. O advogado criminalista e ex-ministro da Justiça, Márcio Thomaz Bastos, assumiu a defesa da construtora Camargo Corrêa (Vale lembrar que foi o escritório deste FDP que livrou os Playboys que queimaram o indio Galdino, entre várias outras causas escusas) . Bastos garantiu que não houve influência do Palácio do Planalto para que assumisse a defesa. "Tenho amigos pessoais lá dentro (da Camargo Corrêa) e eles que me procuraram. Nada de Planalto. Tive com o presidente, mas só por cinco minutos, só para cumprimentá-lo no meio de uma reunião que ele estava tendo", explicou?????Acredite se quiser!!!. QUEM SÃO OS VERDADEIROS BANDIDOS DO NOSSO PAÍS? SÃO OS FALCÕES DO MORRO? OS NOSSOS JOVENS QUE SEM OPORTUNIDADE ACABAM SENDO ALICIADOS PELO TRÁFICO? OU OS POLÍTICOS, JUÍZES, DESEMBARGADORES, A ALTA SOCIEDADE....UFA, VOU PARAR POR AQUI SE NÃO VOU ESCREVER O DIA TODO!!!

Dinheiro tú és Rei, e aquela meretriz ali na esquina? É A LEI!!!

A Bandida Eliana Tranchesi sendo solta & Marcos Mariano 19 anos preso injustamente
A sentença dada pela juíza da 2ª Vara Criminal de Guarulhos, na Grande São Paulo, para a empresária Eliana Tranchesi, dona da Daslu, é de 94 anos e seis meses de prisão. Ela foi condenada pelos crimes de formação de quadrilha, crime de descaminho (importação irregular) consumado e tentado e falsidade ideológica. Na mesma sentença, a Justiça condenou outras seis pessoas: Antonio Carlos Piva de Albuquerque, irmão de Eliana e ex-diretor financeiro da Daslu, a 93,5 de prisão; Celso de Lima, a 53 anos; André de Moura, a 25 anos; Rodrigo Nardy Figueiredo, a 11,5 anos; Roberto Fakhouri Junior, a 11,5 anos; e Christian Polo , a 14 anos de prisão. A adovagada da Pilantra declarou que Eliana não irá “resistir” à prisão porque está com câncer nos ossos e pulmão. “Ela está com metástase (quando o câncer se espalha) no pulmão e nos ossos. Está em meio a um tratamento quimioterápico bastante sério que, inclusive, não está fazendo muito efeito”, Que Morra esta vagabunda!!! O médico da empresária, Sérgio Daniel Simon $, professor da Unifesp, declarou que Bandida possui "alto risco de infecção generalizada" e está tomando medicação diária. "Por esses motivos, creio que a mesma não deva permanecer em prisão comum, sendo mais seguro a prisão domiciliar com os cuidados médicos apropriados". Além da decisão de soltura da Justiça Federal, de autoria do desembargador Luiz Stefanini, o ministro Og Fernandes, do Superior Tribunal de Justiça, também revogou a prisão preventiva de Eliana e mais seis presos após a sentença do esquema de sonegação da loja. Nos casos que envolvem a Alta Sociedade a "Justiça" é bem rápida, enquanto várias pessoas são expostas ao rídiculo nos programas sensacionalistas, que não respeitam o direito de imagem, sendo que os próprios delegados na suposição de que mostrando os ACUSADOS (não foram julgados ainda) outras vítimas aparecerão, transformam as dependências das delegacias em CIRCO. A lei das Algemas também só serve para pobre e negros. Em contra partida O ex-mecânico Marcos Mariano da Silva, de 58 anos, preso duas vezes injustamente, no Recife (PE), espera o pagamento de indenização no valor de R$ 2 milhões. Sem nenhuma culpa, ele passou 19 anos na cadeia, onde perdeu a visão e ficou tuberculoso. Sem acesso a advogados que têm penetração nos orgãos do judiciário, o Sr. Mariano viu a sua vida ser aniquilada pelo simples fato de ser POBRE. Apesar de o caso ter sido considerado um dos mais graves atentados aos direitos humanos já ocorridos no Brasil, a Procuradoria do Estado de Pernambuco vai recorrer da decisão. Infelizmente enquanto a população estiver preocupada com Cranaval, Futebol e Bunda de Puta, a situação continuará a mesma. Não existe nenhum povo, em nenhum país, que tenha conseguido valer seus direitos sem luta. Mas aqui no Brasil, país de Putas, Traficantes, Ladrões e Autoridades Corruptas, o que impera é a lei do "PAGANDO BEM QUE MAL TEM?" E vamos que vamos!!!

sábado, 7 de março de 2009

O Aborto e a Crença Católica

No Recife uma menina de 9 anos de idade foi estuprada por seu padastro, aconteceu o pior! A menina ficou grávida e, de gêmeos, a indicação dos médicos era pelo aborto, um vez constatada a impossibilidade da menina sustentar com segurança esta gravidez. Vale ressaltar que neste caso o aborto é LEGAL - a vida da criança grávida estava em jogo - e é legal também em nosso país o aborto quando a gravidez foi gerada por ESTUPRO. Logo aparece a figura do arcebispo de Olinda e Recife, D. José Cardoso Sobrinho, este senhor tentou de imediato uma medida cautelar para sustar o aborto. Não conseguindo seu intuito, excomungou a família, os médicos que fizeram o aborto, o papagaio, o periquito todos, menos o ESTUPRADOR, que segundo este Arcebispo Lesado não está previsto no código? da Igreja Católica. Sendo ainda mais grosseiro e arrogante, ele declarou que pior do que o ESTUPRO foi o Aborto feito pelos médicos com a conivência da família. Quando é que a igreja vai se atentar para os novos tempos? Porque a Igreja Católica vem perdendo a cada ano milhares de fiéis para as igrejas evangélicas? Com tantas crianças jogadas ao relento nas ruas de nosso país a igreja é contra todo e qualquer método contraceptivo, devíamos cobrar da igreja católica - uma das instituições mais ricas do mundo - que ela cuide destas crianças com todo o seu ouro e terras adquiridas ao longo de uma história de associações com tiranos, onde o catolicismo queimou muitas mulheres e homens acusados de bruxaria. Outra coisa, o que falar dos molestadores que infestam a Igreja Católica? - Padres, Bispos e etc... - e ainda se dizem cristãos? A igreja simplesmente transfere o molestador para uma parte remota do país, onde as pessoas não tenham conhecimento do ato cometido por diversos Padres, e estes continuam a rezar? missas e comer nossas criancinhas. O que dizer de uma posição imbecil desta? Como julgar uma Igreja que parou no tempo? Sinceramente, este senhor está sequelado e a Igreja Católica a cada dia perdendo mais fiéis. Tudo em nome de DEUS!

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

A Mediocridade da Televisão Baiana

Porque a exposição e a humilhação de jovens, na sua maioria negros, na capital baiana não têm o acompanhamento dos orgãos públicos competentes? Estes jovens são humilhados e julgados ao vivo, sendo apresentados como "bandidos" da pior espécie, sem ao menos ter sido ouvidos na presença da autoridade competente, e de um defensor que garanta seus direitos adquiridos na constituição. Nehum cidadão pode ser considerado CULPADO sem que tenha um julgamento onde o seu direito de defesa seja respeitado. O dublê de apresentador Zé Eduardo, popularmente conhecido como BOCÂO, vem disseminando a cultura da opressão e humilhação em seu programa (Tv Itapoan / Rede Record), este mesmo apresentador esteve envolvido em relatos no mínimo cabulosos! Quem ele é para apresentar as comunidades de baixa renda de Salvador como sendo um local de "barracos" de vizinhos, onde ninguém respeita ninguém, onde o que impera é a violência, falta de educação e desordem? Expõe cenas de sexo envolvendo crianças e adolescentes, e não há uma voz ativa na defesa dos direitos garantidos? pelo ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. O que fica evidenciado no programa deste famigerado apresentador é a intenção da divisão, do controle da população que por falta de cultura (proposital) acaba se idenficando com o programa que mostra "sua comunidade"? Em outro programa na rede Aratu / SBT, um imbecíl que não me recordo o nome (é melhor nem citar mesmo), também tenta fazer sua fama em cima da miséria do povo! Neste programa quanto mais sangue melhor, ele defende escancaradamente a eliminação dos apresentados como bandidos. Fico me perguntando sobre a nova lei das algemas, onde nenhum cidadão pode ser algemado a menos que reaja à prisão, ou ofereça risco aos policiais ou população. Só que isso não funciona para preto e pobre favelado, funciona para banqueiros que roubam o país, políticos, promotores, juizes e por ai vai, estes não podem ser "humilhados" com as algemas, mas os supostamente bandidos apresentados nestes programas sensacionalistas podem sofrer toda sorte de humilhação, na conivência e passividade do Ministério Público Baiano. Através da miséria muitos ficam famosos e enriquecem enquanto aplicam a doutrina da separação (vide texto sobre Wille Linch). "* Fica evidente o quanto a televisão contribui e contribuiu para a nacionalização da criminalidade; como a televisão massifica e acaba estimulando as pessoas a fazer o que se estampa na tela. A forma como as tvs divulgam as notícias acaba sendo a maior fonte de alimentação para esses jovens, que já têm tendências sociais a essas práticas a partir de seus desejos e suas limitações. A tv consolida a informação e as posições deles. Pior que isso, as Tvs não somente fazem as matérias de maneira equivocada - considerando o ponto de vista do qual observo a situação, claro -, como também colaboram para a manutenção e ampliação do problema, ao desenvolver campanhas de propaganda que giram em torno da valorização de sexo, status e poder. Mas tudo em nome da liberdade de imprensa. Então vamos nessa..." * Parte extraida do relato de Celso Athaíde no livro Cabeça de Porco - Luiz Eduardo Soares - Mv Bill - Celso Athayde - Editora Objetiva / 2005 Você tem o poder nas mãos, mude de canal ou vá ler um livro!

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Porque há mais negros atrás das grades, do que nas faculdades?*

Temos um dia, o 20 de novembro, mas somos negros o ano todo: polícia nos dando geral, olhos desconfiados na rua ou quando se entra em loja, piadas sobre nós, e os termos e frases pejorativas: “mercado negro”, “denegrir a imagem”, “fase negra”, “nuvens negras”; dados e mais dados negativos todo o ano denunciando a desigualdade a qual vivemos. Eu sou missigenado, mas o meu lado negro é o que prevalece. Mas, num tempo passado, ser miscigenado era motivo de vergonha, no tempo do cativeiro, miscigenado era sinônimo que sua mãe tinha sido estuprada pelo senhor do engenho. Hoje muitos afro-descendentes não assumem a sua postura de negro e preferem se auto-definir “moreno”, mulato. Aliás, o termo Mulato é racista pacas, vem de mula + ato: cruzamento de burro com cavalo que gera a mula, uma terceira coisa estéril. Credo, eu não sou isso não! Um dia estava vendo umas revistas numa banca, aí tinha um senhora do lado (branca) e falou assim para outra senhora quando viu a revista Raça: - Nossa! Que revista racista, só tem negro nela. É só para negro. E as outras raças? E se tivesse uma revista só de branco o que iam dizer? Eu olhei para ela e falei: - Minha senhora, você acha que a revista Raça é racista porque só tem negro. Então vamos medir o racismo. Me acha, além dela, outra revista aqui, entre estas 50 na banca, que tem um negro na capa? Ela olhou, olhou e não tinha nenhuma. - Tá vendo dona? Só tem revista com branco sorrindo nas capas aqui e a senhora me fala que a Raça que é racista? Ela ficou sem graça, mas disse assim (aquele velho papo): - Eu não sou racista, tenho um monte de amigos negros! - Tá bom, tia! Vocês acham que negros são perigosos. Michael Moore, cineasta e autor do livro Stupid White Man, fala que o que dá medo nele é encontrar um branco na rua, sem se esquecer de que ele também é branco! Quantos negros são presidentes de partidos? Quantos negros realmente são presidentes de sindicatos? Excluindo os que ficam de figura decorativa, pois o restante todo da diretoria nem preciso falar quem é. Eu fui presidente da União Campineira de Estudantes Secundaristas em 98. Numa reunião para decidir meu nome para a presidência ouvi de uma importante liderança estudantil que eu não tinha o perfil para ser presidente (talvez por ser negro, pobre e mano). Na época, em minha cidade, ser do movimento estudantil era, basicamente, ser classe média, branco e estudar em colégio particular. Sorte que esta concepção se perdeu apesar de alguns não terem se dado conta disso. E fui eleito com o voto de uma maioria de brancos. Há o maior alarde em torno de quem começou o movimento dos trabalhadores no Brasil foram os imigrantes europeus. Mas, meu irmão, quem começou a organizar os trabalhadores foram os negros escravos que lideravam as revoltas e fugiam das fazendas e montavam seus quilombos Estes, sim, foram os primeiros a fazer movimento e revolta de trabalhadores no Brasil. Muita coisa se fala do Holocausto judeu (aliás, para ganhar Oscar em Hollywood basta fazer um filme sobre o assunto) e seus cerca de 6 milhões de inocentes mortos pelo regime nazista de seu líder psicopata Hitler e quase nada se fala no maior genocídio da história da humanidade, onde estudiosos estimam que cerca de 300 milhões de negros foram mortos ou extirpados de suas terras na época da escravatura, liderada pelos impérios europeus. Uma vez um mano do movimento negro perguntou se eu militava no movimento. Falei que sim, mas disse que antes de ser do movimento negro sou primeiro um negro em movimento! Sacô? O dilema é ser quem? Ter o ódio do Mano Brown, ou o amor do Bob Marley? Ser Martin Luther King ou Malcon X? Ou ser um pouco de cada um? Alguns acham que o racismo brasileiro é pior que o americano, pois lá não é disfarçado como aqui, lá o racismo é descarado. Lá pelo menos você sabe quem é o inimigo. A pior coisa que tem é você ir para a guerra e não ver quem está em suas costas. O inimigo se disfarça por aqui. Mas, por outro lado, não vivemos separados em guetos raciais. Os guetos daqui são por classe social: pobres brancos também moram em favelas, mas nós sabemos quem é a maioria por lá! Aqui no Brasil a questão do negro é polêmica! Pandeiro ou a bola pra sair da pobreza. Se você colocar num quarto um oriental, um branco, um indígena e um negro, apagar as luzes e pedir para todos eles dizerem as palavras: amor, igualdade e união. Você não vai saber qual é a cor da pessoa que disse. Todos nós queremos este lema, mas temos que pôr isto em prática. * Body Count - banda de Hard Core, formada por negros.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sabotage - Rap é Compromisso

Download 46,5 Mb Créditos ao post original rapnacionaldownload.blogspot.com

Você Sabe quem foi Booker T. Washington?

Booker T. Washington, Julgava a cultura e a qualificação profissional mais eficazes que a luta política pelos direitos civis, Booker T. Washington liderou os negros americanos na conquista da educação como meio de afirmar-se. Booker Taliaferro Washington nascido em Franklin County, Virgínia, Estados Unidos, em 5 de abril de 1856. Em decorrência da extrema pobreza da família, não freqüentou a escola. Aos nove anos trabalhou numa fábrica de sal e, depois, em minas de carvão. Em 1872, a determinação de estudar levou-o ao Instituto Normal e de Agricultura de Hampton, onde trabalhou como zelador para custear os estudos. Graduado em 1875, passou a lecionar para crianças e adultos. Em 1879 ligou-se à administração de Hampton e participou do bem sucedido programa experimental de educação indígena. Em 1881 foi nomeado diretor da nova escola normal de negros em Tuskegee, Alabama, e seu sucesso nessa função tornou-o porta-voz dos negros americanos. Entre seus livros estão duas autobiografias, Up from Slavery (1901; A partir da escravidão) e My Larger Life (1911; Minha vida mais vivida). Booker T. Washington morreu em Tuskegee, em 14 de novembro de 1915.
"Aprendi que não se deve medir o sucesso pela posição que a pessoa alcançou na vida, mas pelos obstáculos que ela teve de superar enquanto tentava ser bem-sucedida". Obs: A Determinação e a Educação podem mudar a sua vida!

Mv Bill - Traficando Informação

Download 63.679 KB Créditos ao Post original www.baixarcds.com

O Rappa - Sete Vezes

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

A Cultura Hip Hop

A HISTÓRIA DO HIP HOP

A cultura hip hop é formada pelos seguintes elementos: O rap, o graffiti e o break. Rap - rhythm and poetry, ou seja, ritmo e poesia, que é a expressão musical-verbal da cultura; Graffiti - que representa a arte plástica, expressa por desenhos coloridos feitos por graffiteiros, nas ruas das cidades espalhadas pelo mundo; Break dance - que representa a dança.

Os três elementos juntos compõe a cultura hip hop. Que muitos dizem que é a "CNN da periferia", ou seja, que o hip hop seria a única forma da periferia, dos guetos expressarem suas dificuldades, suas necessidades de todas classes excluídas...

O termo hip hop, alguns dizem que foi criado em meados de 1968 por Afrika Bambaataa. Ele teria se inspirado em dois movimentos cíclicos, ou seja, um deles estava na forma pela qual se transmitia a cultura dos guetos americanos, a outra estava justamente na forma de dançar popular na época, que era saltar (hop) movimentando os quadris (hip)...

O RAP:

Como já disse anteriormente rap quer dizer ritmo e poesia. Ao contrário de que muitos pensam e dizem por aí, o rap foi criado na Jamaica e não nos Estados Unidos... Por volta de 1960 na Jamaica existiam os "sound systems" muitos populares na ilha, pois sem dinheiro a população dos guetos iam para as ruas e ficavam escutando músicas nesses "sound systems" que eram na época algo como hoje em dia é um trio elétrico para nós aqui, só que em escalas bem, mais bem menores...Daí então com as músicas com ritmos jamaicanos rolando os "toaster" que eram como os mc's (mestre de cerimônias de hoje) ficavam falando frases e discursos sobre as carências da população, os problemas econômicos, a violência nas favelas, enfim sobre a dificuldade em geral da classe baixa dos guetos... A ida desta nova forma de música para América até então, aconteceu no início de 1970, pois vários jamaicanos tiveram que deixar a ilha do Caribe e emigrarem para a América por problemas econômicos e políticos.... Um dos caras que foram para os USA e desembarcaram em Nova Iorque, foi o dj Kool Herc - trazendo em sua bagagem toda a sua experiência naquele ritmo dos guetos da Jamaica... Daí então com a divulgação do novo estilo de se fazer música até então, desconhecido por lá, começou a surgir grupos de rap por todo gueto de NY... Quanto ao primeiro registro fonográfico de rap, a divergências entre os estudiosos, alguns dizem que foi o grupo "Sugar Hill Gang" que gravou o 1º registro em vinil para o grande público, outros falam que foi o grupo "Fatback" com a célebre "King Tim Ill" por volta de 1978...

O GRAFFITI

Sobre o Graffiti não há uma citação na história do hip hop onde ele começou primeiro, ou de que forma foram criadas letras e formas de se desenhar, mas há quem diga que ele foi o primeiro elemento a se formado. Naquela época gangues disputavam demarcando becos, muros e trens com seus nomes. Aos poucos a demarcação foi tomando segundo plano para uma verdadeira e nova forma de expressão artística, onde garotos com seus elementos futuristas ditavam novos estilos com o bico do ‘spray’ (nuts). A influência latina é algo que podemos dizer que existe muito forte em todo trabalho...pois os maiores artistas veêm de países como, Colombia, Porto Rico e Bolívia...dos vários artistas do graffiti mundial citamos, Ramon Herrera, Lee Quiñones, Miguel"paco paco"Ramirez, Sandra "lady pink" Fabara, Futura, entre vários outros...

Fonte: Dança de Rua

A Lei Observa e Assiste Mais um Episódio de Ação da Poderosa Máfia!!!

BRASIL, A MÁFIA IMPERA!!!

Hoje no nosso país imperam as “máfias”, os artistas têm sua máfia, todos se protegem e têm espaço em todos os meios de comunicação para se redimirem de besteiras que acabaram fazendo (e quanto pior a besteira, mais espaço na mídia este “artista” tem).

Tivemos caso de assassinato (famoso? cantor?), depois de orgia de Drogas???,Wiski e Bebida Energética, que acabou abafado depois de pagar à família pela vida de seu ente, que não devia ser querido, pois, a grana falou mais alto!

Jogador que matou bêbado e colocou amigo para dizer que estava dirigindo, cantor de uma dupla que também doidão matou duas pessoas quando atrvessou para a pista oposta, todos eles perdoados e premiados pela máfia dos artistas e famosos.

Temos a pior das máfias do nosso país, a dos Políticos, que se escondem no congresso e em leis que eles mesmos fazem para os favorecerem, seres nojentos, repugnantes, vermes da sociedade.

Temos a Máfia dos Juízes e Procuradores, sempre prontos a ajudarem um dos amigos que por ventura faça alguma “besteira”.

Temos a máfia da mídia, que comprada publica e veicula qualquer artigo, favorecendo este ou aquele que pagar mais, sem falar na bestialidade dos seus programas televisivos, feitos especialmente para manter a população cada vez mais idiotizada, sem cultura.

E a nossa máfia? quando será que vamos nos mobilizar para combater estes bandidos? Ou você é daqueles que está mais interessado na bunda das putas que assolam nosso país? no jogo de futebol que o seu time perdeu? Na cerveja, que lhe diz que bebendo-a você terá uma mulher gostosa?

Passou da hora para nossa mobilização, eles estão fazendo o que querem conosco! só que, nós é que temos o poder! basta você acreditar nisso, “deixe que a sua indignação ultrapasse a janela da sua casa!!!!!”.

REAJA!!!

Facção Central - Eu não pedi pra nascer

"A árvore quando está sendo cortada, observa com tristeza que o cabo do machado é de madeira."

Mv Bill - Traficando Informação

Todo Artista é uma Prostituta?

Aê meu irmão não mude de idéia não, sua palavra tem que ter coerência, coração! Hoje fala mal, amanhã tá pagando pau em programa safado sem ideal. Você quer ganhar, mas pra isso não precisa se vender, como já dizem "o homem que se vende sempre recebe mais do que pode merecer" A ilusão da grana é animal, ela corrompe te tira de um ideal, ser protituta tá na moral, eles agora não querem mais falar mal. Da Coca Cola fazem propaganda, financiando armas e o trabalho escravo, mas quem liga? eu agora estou bem, quero que vcs se fodam e eu me dê bem! O que eu pensava era furada, andava sem grana sem nada, agora posso posar, pra tirar onda na favela, na pista, esnobar... Quem não tem atitude é assim mesmo, só pensa na grana no sossego, faz parte de atitudes vis, sempre pensando na grana que lhe faz "feliz". Usa sua imagem sem se preocupar, vende o que não precisamos comprar, para satisfazer seus desejos e nos calar, vocês são vermes meu irmão, que não passam de manés sem convicção, prostitutas sempre foram, mas só hoje escancaram mostrando o seu lado podre. Não conseguem resistir à tentação, ficam de quatro diante do patrão. Faustão - Coca-cola - Cervejarias - Televisão. *Direitos Reservados

Dexter & MVB - Me faça forte!

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Falou de Mais Morde a Boca! Rap - Salvador -BA

Ai galera este som é do interrogados, um grupo que existia em Salvador-Ba. O Mano Sinistro de boné vermelho no clip, e na foto ao lado é o MC L.AR.Insano, o cara hoje tá na batalha em performance solo, manda muito bem. O som sempre rola no Quilombo da Xôta, na Av. Vasco da Gama, sempre com a iniciativa de MC L.AR.Insano. E se ligue Mané; Falou de Mais Morde A boca!

PORQUE A DIVISÃO?

Discurso de Wilhie Lynch, um traficante de escravos caribenho, proferido em 1712. “Cavalheiros, eu vos saúdo aqui nas margens do Rio James no ano de Nosso Senhor um mil setecentos e doze. Primeiramente, gostaria de agradecer aos cavalheiros da Colônia de Virgínia por terem me trazido aqui. Estou aqui com o intuito de ajudá-los a resolver alguns dos seus problemas com os escravos. Vosso convite me foi entregue em minha modesta plantação nas Índias do Oeste onde eu tenho experimentado um dos mais modernos, ainda que o mais velho dos método para controlar escravos. Roma Antiga nos invejarão se meu programa for implementando. Enquanto nosso barco navegava rio a baixo, pude ver o bastante para constatar que seus problemas não são isolados. Enquanto Roma usava cruzes apara erguer corpos humanos ao longo das estradas, em grande número, os senhores estão usando as árvores com forcas para o mesmo fim. Eu senti o mau cheiro de um escravo morto enforcado em uma árvore a algumas milhas daqui. Os senhores não só estão perdendo uma valiosa mercadoria enforcando-os, mas os senhores estão provocando levantes, escravos estão fugindo, suas colheitas muitas vezes estão ficando nos campos por mais tempo do que o necessário, prejudicando que se obtenha o melhor preço, estão sofrendo incêndios ocasionais, seus animais estão sendo mortos, cavalheiros, os senhores sabem seus problemas, eu não preciso citá-los. Eu não estou aqui para enumerar seus problemas, estou aqui para apresentá-los um método para resolvê-los. Tenho aqui em minha pasta, um comprovado método de controle de negros escravos. Eu garanto que se implementado corretamente, este método será capaz de controlar os escravos por pelo menos 300 anos. Meu método é simples qualquer membro da família e até o feitor pode usá-lo. Eu listei algumas diferenças existentes entre os negros escravos e, pego essas diferenças e as torno maiores ainda. Eu uso o medo, a desconfiança e a inveja como elementos de controle. Esse método tem funcionado em minha modesta plantação lá nas Índias do Oeste e funcionará também aqui no Sul. Leiam esta pequena lista de diferenças e pensem a respeito. No inicio da minha lista a Idade, mas poderia começar com outro item. O segundo é Cor ou gradação de cor, existe também a inteligência, estatura, sexo, comportamento do senhor, se o escravo vive no vale ou na colina, se é do leste, oeste, norte ou sul, se tem cabelos lisos ou crespos ou se são altos ou baixos. Agora que os senhores Já têm uma lista de diferenças, devo enumerar-lhes algumas atitudes a serem tomadas, mas antes disso, devo assegurar aos senhores que a desconfiança é mais forte do que a confiança e a inveja é mais forte do que lisonja, o respeito e a admiração. Os negros escravos depois de receberem essa doutrinação deverão incorporarem-se a ela e se tornarão eles próprios, multiplicadores dela por centenas de anos, talvez milhares de anos. Não se esqueçam os senhores devem jogar um negro velho contra um negro novo, um jovem escravo contra um velho escravo. Os senhores deverão usar o escravo de pele escura contra o de pele clara e o escravo de pele clara contra o escravo de pele escura. Deverão também os senhores terem seus criados e capatazes brancos implementando a desconfiança entre os negros, mas é necessário que vossos escravos confiem e dependam de vós. Eles devem amar, respeitar e confiar apenas em nós. Cavalheiros, esse conjunto de medidas é a chave do controle, usem–nas. Faça com que vossas esposas e filhos também os usem, nunca perca uma oportunidade. Meu plano é garantido e, o bom desse plano é que, ao ser usado intensamente durante um ano os próprios escravos permanecerão eternamente desconfiados uns dos outros. Obrigado cavalheiros” Esta é a tática até hoje, quem está no poder quer que nos odiemos, querem a separação. A mídia usa este método, os políticos usam, os apresentadores de tv usam, sabem o que é pior? nós também usamos contra os nossos. Eles não querem a nossa união, pois isto é perigoso para quem está no poder. E vc ai, nem ai, sem preocupação!

A Televisão Brasileira...

Sempre foi e sempre será um lixo! Infelizmente eles se aproveitam da falta de cultura e discernimento da maoiria da população para nos empurrar programas que tem como intuíto a manutenção da ignorância. Programas educativos? pra quê? isso pode se voltar contra eles! Hoje vemos as atrações? da nossa televisão e ficamos nos perguntando: o que pode ser aproveitado? Excluindo a TVE não nos resta opções, hoje vemos artistas que a pouco tempo atrás se diziam contrários a determinada emissora se vendendo por aparições na mesma emissora que um dia criticou. Os artistas brasileiros não têm comprometimento com a população, eles querem só ganhar dinheiro e o resto que se f... Qual o acréscimo para a população em ver um bando de imbecís reunidos em uma casa falando um monte de bobagens? muitas dessas bobagens preconceituosas! São mulheres? tentando ao máximo mostrar suas bundas (não pensam, se não explode a cabeça) na esperança de conseguir um contrato com revista masculina ou produtora de vídeo pornográfico (virou moda). O tratamento que é dado a prostituição é assombroso, mulheres que vendem seu corpo por um punhado de R$ se tornou coisa normal, é tipo assim; filha se vc não quiser estudar e tiver o biotipo que a mídia exige, vá ser puta, tá dando dinheiro!!! Para que todas as emissoras de rádio e televisão funcionem recebem uma concessão do Governo Federal, o Governo é o titular de direitos, quer dizer; NÓS somos donos dessas concessões e consequentemente do poder desses veículos de comunicação. Temos que lutar por uma programação melhor, quando se fala em proibir a veiculação de bebidas alcoólicas na tv é uma briga só, a grana rola solta, rola também os acidentes vitimando várias pessoas e os cofres públicos, nosso dinheiro sendo jogado pelo ralo. Criaram a Lei Seca, não pegou também, até um juiz se disse contrário pois segundo ele: É da cultura do povo brasileiro tomar sua cervejinha. É da cultura do povo brasileiro também ficar impune, não acreditar nas leis e na justiça! As emissoras são obrigadas por lei(parece piada) a cumprir uma meta de 5% de programação jornalísticas, 25% de programação comercial e que a programação atenda a caráter educativo e cultural incentivando a regionalização. Só que a grande mídia no Brasil está nas mãos de políticos, pastores de supermercados da fé, e famílias ligadas a eles, consequencia? As informações não se diversificam, fiquem ligados, não sejam meros rôbos teleguiados pela mídia, pensem, questionem, duvidem da propaganda. Desligue a tv e vá ler um livro!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Malcom X

Malcolm X. Seu pai chamava-se Earl Little e foi espancado e colocado em uma linha de trem por integrantes da KKK para morrer, Malcolm tinha apenas 6 anos e ainda chamava-se Malcolm Little. Sua mãe acabou sendo internada em uma clinica psiquiátrica, assim Malcolm e seus irmãos foram para um orfanato. Sua vida sempre foi de muitas idas e voltas até que se estabeleceu no Harlem bairro de maioria negra. No Harlem começou a beber, fumar, usar drogas e assaltar casas do bairro sendo preso em 1946. Na prisão Malcolm conheceu e estudou o Islamismo, seguindo todos os ensinamentos de Elijah Muhammed, o Líder do Islã na época Em 1952 Malcolm Little saiu da cadeia chamando-se Malcolm X, transformando-se em um dos maiores lideres da história, defendendo a separação das raças e independência do negro. Após fazer uma viagem a Meca, Malcolm X, mudou seu nome para Al Hajj Malik Al-Habazz e a partir daí teve uma visão diferente em relação aos brancos, por este fato ficou separado de uma parte do Islamismo. No dia 21 de fevereiro de 1965, Malcolm X foi morto com 13 tiros enquanto discursava no Harlem. São vários os suspeitos por sua morte, o próprio FBI e a própria nação Islã. Assista ao filme Malcom X e saiba mais sobre este grande homem que um dia sonhou com justiça Racial/Social!!!

Precisamos Aprender a Conviver! Fábula da Convivência

Antonio Carlos Caio Viegas

Há milhões de anos atrás, durante uma era glacial, quando parte do nosso planeta esteve coberto por grandes camadas de gelo, muitos animais não resistiram ao frio e morreram, indefesos, por não se adaptarem às novas condições.

Foi então que uma grande manada de porcos espinhos, numa tentativa de se proteger e sobreviver, começou a se unir, juntar-se mais e mais.

E todos juntos, bem unidos, agasalhavam uns aos outros, aqueciam-se mutuamente, enfrentando por mais tempo aquele calor vital, questão de vida ou de morte.

E, afastaram-se, feridos, magoados, sofridos. Dispersaram-se, por não suportarem mais tempo os espinhos de seus semelhantes. Doíam muito...

Mas essa não foi a melhor solução! Afastados, separados, logo começaram a morrer de frio, congelados.

Os que não morreram, voltaram a se aproximar, pouco a pouco, com jeito, com cuidado, de tal forma que, unidos, cada qual conservava uma certa distancia do outro, mínima, mas suficiente para conviver sem magoar, sem causar danos ou dores uns aos outros.

Assim, suportaram-se, resistiram à longa era glacial. Sobreviveram!

"Precisamos respeitar as opiniões e tratarmos melhor o semelhante, mesmo que sua opinão seja divergente da nossa, a divisão só favorece a quem está no poder!"

Exemplo de racismo protagonizado por Allan kardec

O negro pode ser belo para o negro, como um gato é belo para um gato; mas não é belo no sentido absoluto, porque os seus traços grosseiros, seus lábios espessos acusam a materialidade dos instintos; podem bem exprimir as paixões violentas, mas não saberiam se prestar às nuanças delicadas dos sentimentos e às modulações de um espírito fino. Eis porque podemos, sem fatuidade, eu creio, nos dizer mais belos do que os negros e os Hotentotes; mas talvez também seremos, para as gerações futuras, o que os Hotentotes são em relação a nós; e quem sabe se, quando encontrarem os nossos fósseis, não os tomarão pelos de alguma variedade de animais." "Pois é, e o cara se dizia espírita!"

O Luxo

O luxo é a manifestação da riqueza grosseira que quer impressionar quem permaneceu pobre. É a manifestação da importância que se dá à exterioridade e revela a falta de interesse por tudo o que seja elevação cultural. É o triunfo da aparência sobre a substância. O luxo é uma necessidade para muitas pessoas que querem ter um sentimento de domínio sobre os outros. Mas os outros, se são pessoas civilizadas, sabem que o luxo é fingimento; se são ignorantes, admiram e talvez até invejem os que vivem no luxo. Mas a quem interessa a admiração dos ignorantes? Aos estúpidos, talvez. O luxo é, pois, o uso errado de materiais dispendiosos sem melhoria das funções. É, portanto, uma estupidez. Naturalmente, o luxo está ligado à arrogância e ao domínio sobre os outros. Esta ligado a um falso sentido de autoridade. Antigamente, a autoridade era o feiticeiro, que tinha ornamentos e objetos que somente ele podia ter. O rei e os poderosos usavam caríssimos tecidos e peliças. Quanto mais o povo se mantinha na ignorância, tanto mais a autoridade se mostrava coberto de riquezas. Atualmente, porém, entre pessoas sãs, procura-se o conhecimento da realidade das coisas e não a aparência. O modelo já não é o luxo e a riqueza já não é tanto o ter quanto o ser. A medida que diminui o analfabetismo, cai a autoridade aparente e, em lugar da autoridade imposta, surge a autoridade reconhecida. No passado, um cretino sentado em um enorme trono podia, talvez, impressionar, mas hoje, e sobretudo amanhã, espera-se que não seja mais assim. Desaparecerão os tronos e as poltronas de luxo para os dirigentes impostos, os móveis especiais para os chefes, as grandes cadeiras luxuosas colocadas em estrados de mogno, os ornamentos, as hierarquias e tudo o que servia para impressionar. * Em suma, quero dizer que o luxo não é uma questão de necessidade e sim uma ignorância. * A frase final foi modificada, o original é: Em suma, quero dizer que luxo não é uma questão de Design. fonte: Das coisas nascem coisas. Bruno Munari / Designer Italiano

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More