A última notícia sobre o MST é a invasão de uma fazenda de plantação de Laranjas da Cutrale, uma das maiores exportadoras de suco de laranja no mundo.
O que não falam é que essas terras são da UNIÃO, e foram adquiridas por grilagem (falsificação de documentos para de forma ilegal tornar-se dono por direito de terras devolutas ou de terceiros) O Incra informou que a área faz parte do núcleo Monção, adquirido por sentença judicial de 1909 pela União e, posteriormente, grilada por terceiros. Em 2006, o Incra entrou com ação reivindicatória, mas o processo ainda não teve decisão final.
Não quero aqui justificar a ação desastrosa do MST em destruir os pés de Laranja, mas, no nosso país, às vezes precisamos ser "extremistas" para ver algo acontecer.
O que me incomoda não só neste episódio, é a postura da imprensa brasileira, sempre do lado de quem detém o poder. Quanto menos informação derem sobre o fato melhor, pois a opinião pública será formada pelos interesses desta ou daquela mídia.
O MST é o mais verdadeiro movimento social atuante no Brasil, em todas as profissões, movimentos sociais, existem pessoas que são canalhas mas, não todas.
Só na política que realmente podemos dizer que todos e todas são canalhas!
Gostaria muito de ver a disposição do MST em "destruir", ser transferida para o Congresso, para as Câmaras Estaduais e Municipais, para o Judiciário e orgãos que na realidade são os responsáveis por toda esta BANDIDAGEM.
Quem são os maiores donos de terra do nosso país? Os políticos, a igreja e grandes empresas multinacionais ou não, então vejamos, o que eles vão fazer para resolver esta questão? julgar algo contrário a eles? O próprio Xerife Gilmar Mendes (do Supremo) e sua família, detém milhares de hectares de terras, e quem quiser que se meta com eles na cidade ou estado em que eles dominam através do medo (Diamantino, a 208 quilômetros de Cuiabá, em Mato Grosso).
Ele é um dos mais ferrenhos adversários que o MST tem, a todo momento ele pede, incita, cobra ações contra o MST, devia olhar para o que ele e sua família fazem em Diamantino-Cuibá-MT (Veja reportagem da revista Carta Capital na íntegra).
O MST é um movimento legítimo, que luta por terra e pelo fim da grilagem, existem os abusos? Claro que sim, mas não vamos "demonizar" o MST, pois os poucos que ali estão por interesses escusos e eleitoreiros, não podem fazer com que desacreditemos de um movimento tão grandioso e justo!
quarta-feira, 7 de outubro de 2009
MST - No que querem transformá-lo


0 comentários:
Postar um comentário