FaceBook & Twitter

domingo, 17 de julho de 2011

Projeto de lei quer proibir contratação do lixo Hospitalar, Pagode Baiano.

A deputada Luiza Maia (PT) propõe que o poder público seja proibido de contratar artistas que “em suas músicas, danças ou coreografias desvalorizem, incentivem a violência ou exponham as mulheres à situação de constrangimento”.

A iniciativa é uma ofensiva contra as letras do “pagode baiano”, gênero popular entre as classes mais pobres.
O projeto de lei – que está sendo avaliado pela Comissão de Constituição e Justiça – foi assinado pelas 11 deputadas e, segundo a autora, já conta com o apoio de outros 20 parlamentares. “Precisamos criar uma consciência na sociedade para que as pessoas repudiem esse tipo de arte. As mulheres não devem dançar “dando a patinha”, como diz um dos hits”.
Ela se refere à música “Me Dá a Patinha”, do grupo Black Style, cuja letra diz “Ela é uma cadela/Joga a patinha pra cima/Me dá, sua cachorrinha”. Outra música diz que “mulher é igual a lata, um chuta e outro cata”.

O líder da banda, Robson "alguma coisa" (que deve bater em mulheres), diz que o projeto é uma “perseguição”. “A deputada tem que respeitar o gosto? das pessoas. Eu faço música para o povo.”
A vereadora transexual Léo Kret (PR), dançarina de pagode em Salvador (BA), também entrou no debate. “Acho que pode prejudicar financeiramente as pessoas que tocam essas músicas.”

Vai prejudicar financeiramente as pessoas que fazem esse ruído grotesco? Quero mais que quebre totalmente esses imbecís. A vereadora - que diga-se de passagem é inoperante e foi eleita em um momento de diarréia cerebral dos eleitores - devia se preocupar em legislar em favor dos direitos da maioria, mas, como ela ganha também com este tipo de lixo, vai mesmo é defender esta pocaria.

Parabéns deputada Luiza Maia, a tempos que precisamos ver uma atitude que iniba esta violência contra as mulheres e a população em geral, torço para que seja aprovada, pois, não quero financiar este lixo hospitalar chamado pagode.

1 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o Post, foi realmente informativo. Mas, como sugestão, você não pode ser tão tendenciosa em seu texto e algumas palavras usadas reduzem a qualidade da obra.

Mas enfim, o blog é seu.

Boa sorte.

Postar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More